segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

A questão bicicleta até pode parecer fácil, mas não é bem assim. Quando se discuti ações para reconhecer a bicicleta como meio de transporte deve se ter cuidado com as soluções simplistas e fáceis que muitas vezes estão carregadas de boas intenções, mas que não funcionam, ou as vezes atrapalham, se não vejamos a questão bicicletários para estacionar bicicletas. Aqui em Santa Cruz os poucos estacionamentos que tem para quem vai de bike, no comercio, fabricas e mesmo o do Moda Center, apesar de contribuir pra incentivar o habito e a cultura da bicicleta, não estão de acordo com os paramentos de um bom bicicletário já, que, todos são no estilo prender a bike pelas rodas.

Exemplo de espaço entre carros e bicicletas.
Estacionamentos para bicicletas apesar de bem intencionados, muitas vezes não estão de acordo com os parâmetros de um bom bicicletário.
Modelo adequado, o ciclista escolhe por onde prender sua bicicleta geralmente usa-se prender o quadro.

Modelo muito usado e pouco apropriado, tem que prender pelas rodas e qualquer esbarrão, ou pressão pode entortar a roda
Supermercado Bonanza, uma boa atitude. 


Apesar de não ser o modelo mais apropriado, mesmo assim já é um incentivo  para quem vai ou quer ir de bike.

Varias empresas adotam bem ou mal, estacionamentos para bicicletas, uma prova que apesar de tudo a população vai de bicicleta.
Para pequenas distancias vá de bicicleta, a cidade agradece.
Se você é um gestor publico, ou pensa em fazer um bicicletário em seu estabelecimento fica a dica bbike40, bicicletários em u invertido uma boa opção entre tantos modelos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário