quarta-feira, 14 de novembro de 2012

BBIKE40: Ciclismo consciente.O Código de Trânsito Brasileiro é muito claro sobre quem tem prioridade no trânsito: primeiro o pedestre, depois o ciclista, em seguida o transporte público e por último o carro. Infelizmente, essa regra está invertida na cabeça de muita gente.

Foto blog do Ney lima.
Deu na imprensa: Em menos de uma semana três acidentes envolvendo ciclistas, e segundo a própria imprensa, a culpa é do ciclista. Será mesmo? sim, e não, sim porque sabemos que o ir de bicicleta aqui em nossa cidade é tão desorganizado, quanto o transito de carros e motos, ciclistas sem noção e despreparados para lidar com a violência dos carros e motos. E não, por que se a cultura da bicicleta não é respeitada como veiculo de locomoção, os carros com seus motoristas não estão nem ai pra bicicleta, podendo por a culpa simplesmente por achar que bicicleta não era pra está nas ruas. Quer dizer, a corda sempre arrebenta do lado mais fraco. 
"Segundo informações de testemunhas que estavam no local, Evilásio Inácio (endereço e idade não informados) estava em uma bicicleta quando teria se atravessado em frente a um Pálio Weekend de cor vinho, quando se dirigia para o outro lado da rua."

"Já na segunda ocorrência, a mais grave, um moto-taxista atropelou um ciclista, que levava duas crianças."
Mais importante do que ciclovias, pra politico ganhar ibope, seria uma campanha maciça e bem feita para com os ciclistas e motoristas, quanto a importância da bicicleta para a cidade.


Ciclistas vulneráveis  e sujeito a acidentes. Em uma cidade sem espaço e nenhum direito pras bicicletas. 

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