domingo, 4 de novembro de 2012

BBIKE40: Ciclismo & Consciente. A terceira idade a bicicleta e o transito.

Bem vindos ao blog bbike40: Uma ótima semana á todos. O bbike40 é um blog sobre ciclismo, que aborda temas e questões relacionadas a bicicleta como meio de transporte também. Defendendo seu uso nas ruas como forma alternativa de locomoção, viável econômica e sustentável, já que bicicleta não polui, não congestiona e ainda faz bem a saúde. Pense nisso. 
Pra quem tem agilidade já é complicado imagine quem não tem. É grande o numero de pessoas com mais idade que usam a bicicleta no seu dia dia.
     Transito desorganizado, sem ordenação nenhuma. Se é ruim pra quem vai de carro e moto, e de qualquer forma já estar acostumado, imagine pra quem vai de bicicleta? e quando o ciclista é da terceira idade! complica mais ainda, a agilidade naturalmente já é menor,  visão  impulsos e  reflexo também, aliado á leis e mudanças no   transito que muitos desconhecem. Pessoas na faixa dos sessenta anos ou mais são ciclistas e pedestres sim em nossa cidade, e muitos só tem essa forma de transporte, até quando quem usa bicicleta e pedestres, vão se expor ao um transito desumano e perigoso sem que ninguém tome uma atitude?    

Acidentes envolvendo pessoas idosas é uma constante em Santa Cruz.

Motorista. O carro é seu! a rua é de todos.

Ciclista no transito. Bom pra cidade bom para o meio ambiente.Respeite o ciclista!
A cada bicicleta na rua, um carro a menos.
Calcadas livres e desobstruídas contribuem com a mobilidade urbana.  A calcada  é do pedestre,  mobilidade urbana curta isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário