sábado, 4 de abril de 2015

Por uma cidade amiga dos ciclistas. Ciclofaixas bidirecionais.

 Em qualquer discussão sobre o assunto bicicleta nas ruas e seus benefícios, sempre tem um ah! Mas o ciclista anda errado, anda assim ou assado. Quem usa bicicleta no dia-dia sabe das dificuldades encontrada em um transito que só é pensado para o transporte individual motorizado. 

 Não vamos pensar a bicicleta como se fosse um carro ou moto por exemplo. Bicicleta é um veiculo leve, transita entre sete e quinze Km/h, seu condutor é quem a impulsiona e vai ali exposto a tudo e a todos. 

Muitas regras que o ciclista quebra, é simplesmente para se defender para preservar a sua segurança ou conforto. Certíssimo o ciclista parar no sinal vermelho, mas, muitas vezes se adianta porque sabe se parar, ao abrir o sinal carros e motos avançam em toda velocidade vindo por trás ao seu encontro. 

Senhor motorista, é lei der prioridade a pedestres e ciclistas; art 29 Código de Transito Brasileiro.  

Um bom exemplo de uma ação em pró da pessoa que vai de bicicleta seria ciclofaixas bidirecionais, nas avenidas binarias/mão unica de Santa Cruz do Capibaribe.

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