quinta-feira, 16 de abril de 2015

Parece mais não é.

  Greenwashing pode ser traduzido para algo como “maquiagem verde”, ou seja, propaganda enganosa que confere atributos “verdes” que não existem ou não estão comprovados a produtos, serviços ou marcas.

 Tal prática tem como objetivo criar uma imagem positiva, diante da sociedade acerca do grau de responsabilidade ambiental dessas organizações ou pessoas (bem como de suas atividades e seus produtos), ocultando ou desviando a atenção de impactos ambientais negativos por elas gerados.
 Ex: O Banco Itau vincula seus comerciais na TV com bicicletas, mas no entanto sua unidade bancaria aqui em Santa Cruz não tem se quer para ciclos pras pessoas que vão ao Banco de bicicleta. Até que ponto um carro hibrido movido a energia elétrica e gasolina, realmente melhora o meio ambiente diante de diversos fatores não muitos sustentáveis que um automóvel acarreta.  Exemplos locais temos vários, se prestarmos atenção ha diversos casos.  
Que a questão ambiental saia do discurso de ocasião, do politicamente bonito, saia do oportunismo e vire habito, cultura para todos nós no dia-dia.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário