terça-feira, 21 de novembro de 2017

O transito, somos nos que fazemos

 Com a mudança no trânsito em nossa cidade, Santa Cruz do Capibaribe, onde vias se transformaram em binários, outras só podendo ir e não vir pelas mesmas, necessitando do condutor circular mais no veículo motorizado para se chegar em determinados pontos, junte a isso o aumento no preço da gasolina e essa incidência de Zika, Dengue e Chikungunya. Pois bem, claro que a virose me pegou e tive que circular de transporte individual motorizado, mais precisamente de carro para os meus afazeres diários, bancos, ir no centro e tal.


 Rapaz estranhei de mais, acostumado ir de bicicleta, notei logo no bolso o gasto com gasolina, fora o desconforto com congestionamentos e o tempo perdido procurando um lugar para estacionar, que muitas vezes não achei.   Fiquei pensando o aumento na frota de carros e motos é uma constante, regras de trânsito, infraestrutura para trânsito, mesmo a tão falada educação não estão mais surtindo efeito diante de tantos veículos motorizados nas ruas.


 E temos uma opção tão prática e saudável para essa questão a bicicleta. Como é difícil as pessoas aderirem a esse veículo para pequenas distâncias, isso por vários mitos e motivos. Se adotassem iriam perceber, como tive essa percepção de quanto é bom sentir mais liberdade, mais praticidade e economia indo numa simples bicicleta para pequenas distâncias. Pense bem, olhe sua cidade, pense em suas despesas, vamos de bicicleta ou pelo menos tentar ir. Vá de bicicleta compare os benefícios e o quanto sua cidade melhora.


Por Zenna Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário