domingo, 30 de agosto de 2015

Pedalada Relax.

Rapaz essa Pedalada Relax ta muito boa, ta relax mesmo. Galera ta indo, participando e achando massa sair por ai pela zona rural só de boa, sem pressa, sem ninguém disparado na frente, tudo na base do companheirismo. É isso, a cada dois sábados do mês vai rolar a pedalada relax. Participem!!!









Sim, teve carro de apoio! Ééé da Loja Space Sport viiivaaa!!!

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Por um transito mais humano.

Cresceu, e muito nesses últimos tempos a pratica do ciclismo em nossa cidade. Claro a cidade tem uma tradição histórica em esportes duas rodas, ta ai um Bicicroos forte, um MTB também de destaque e pilotos da modalidade Speed se destacando é o caso de Davi Monteiro segundo lugar na categoria em uma prova de nível nacional. 

Também é notório o uso de bicicleta nas ruas, como lazer, e como forma de locomoção diária. Cidade industrial, plana, com distancias relativamente pequenas cada vez mais a bicicleta esta em uso. Com isso surgem as demandas e consequentemente ideias e ações em prol de quem usa bicicleta. 


                                               
Lei Municipal que prioriza a bicicleta no transito da cidade. Requerimento proposto pelo um vereador para beneficiar o ciclismo de lazer, importante para incentivar o uso da bicicleta, mas, importante mesmo seria uma ciclofaixa permanente para quem vai de bicicleta para o trabalho.

As fotos mostram requerimento e a lei promulgada na cidade que vai de encontro ao código de transito brasileiro e ao plano federal de mobilidade urbana, que determina prioridade no transito para quem vai de bicicleta. Claro, de leis a cidade esta cheia e no entanto não são postas em pratica muitas ficando só no papel. 

Ai é onde surge a necessidade da população agir, cobrar dos seus representantes o cumprimento das mesmas. Participação ativa, ativar! Você sabe o que significa ciclo ativista? Pessoa que luta pelo direito em lei que já existe, que haja melhorias para as centenas de pessoas que trafegam de bicicleta no dia-dia. 
Cicloativistas e população em geral pedindo ações e mais respeito para os ciclistas.
É isso gente ativar, participar é preciso, não só quem usa bicicleta no dia-dia como transporte ou como esporte e lazer mas todo cidadão e cidadã, motoristas, usuários de veículos motorizados
  também, afinal cada bicicleta na rua é um carro a menos consequentemente mais espaço nas vias para ambulâncias, viaturas da policia e também para você que vai de carro ou moto. Bicicleta nas ruas, transito leve cidade mais humana.







terça-feira, 18 de agosto de 2015

Pedalar e preciso!


Pois e pedalar e legal, é saudável, bom programa com os amigos, tem umas bicicletas massas,você fica com a maior bossa naquelas roupas, então ta! Mas quando você vai pegar sua bici para se locomover no dia-dia? Ir a padaria, supermercado, bancos enfim para pequenas distancias. Faça algo por você, por sua cidade e sua saúde vamos de bicicleta, não e um bicho de sete cabeças. Bicicleta, bom pra tudo e para todos. 

sábado, 15 de agosto de 2015

Pedala da Relax B.Bike40

Amigos, saúde, liberdade, vento no rosto e muita interação foi assim que aconteceu a primeira Pedalada Relax, neste sábado a tarde. Pedalada Relax, por aqui pedalar é só um detalhe. 









De parabéns a galera Relax. Vamos de bicicleta, a vida agradece 

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Pedalada Relax.

  • PEDALAR, PEDALAR E LIBERDADE, SAÚDE, DESCONTRAÇÃO E AMBIENTE              SAUDÁVEL SEM POLUIÇÃO, PENSANDO NISSO A GALERA BBIKE40 SAIRÁ NESTE SÁBADO (HOJE) AS 14.30HRS EM FRENTE A IGREJA SÃO CRISTÓVÃO. 

DESTINO, UMA   PEDALADA DE LEVE, E DESCONTRAÍDA PARA A ZONA RURAL DE NOSSO MUNICÍPIO. PARTICIPEM! 


quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Mais amor menos motor!

Ola a todos. Observando o comportamento no transito de nossa cidade nota-se que  ha problemas que vão alem de uma simples habilitação, sinalização, ou mesmo equipamentos de segurança, são consequências de comportamento mesmo. Esses dias conversando com uma amiga ela me chamou a atenção para o numero de pessoas que carregam crianças em motos, e de qualquer maneira. Falei pra ela que o pessoal carrega mesmo, e pior, estão tão acostumados que não tomam nem uma precaução andam em velocidade alta, conversando e distraídos, que alem de perigoso pela lei e uma infração gravíssima. Crianças só podem ser transportadas em motocicletas a partir dos sete anos de idade.


Observamos também que muitos que transitam de motos pilotam muito relaxados, se comportam como se estivessem em casa em frente uma TV e não guiando um veiculo pesado e em movimento. Comportamentos como não prestar atenção ao seu redor, aos lados, não se ligar nos demais motoristas, não respeitar tempo nem paradas estratégicas são bastante comuns.
Motos e automóveis que avançam em conversões de esquina sem nem dar uma olhada quando o certo era parar e olhar. Em uma cidade que existe 50 mil veículos motorizados registrados, fora os flutuantes comportamentos assim fogem do controle quando se quer regular ou punir, são atitudes difíceis de fiscalizar. Os fiscais, eram pra ser os próprios condutores a se policiar.

Mas, estamos vivendo uma era em que transporte particular motorizado está tão popular que certas atitudes nem se apercebem mais. Tai o alto índice de... não digo nem acidentes e sim incidentes mesmo. Hospitais sobrecarregados e essa questão já sendo tratada como calamidade publica. O transito somos nós que fazemos, mais amor menos motor!

sábado, 1 de agosto de 2015

Simples assim.

Estrutura para quem vai, ou pretende ir de bicicleta. Porque cada bicicleta na rua e um carro amenos.