quinta-feira, 28 de maio de 2015

Priorizar o ciclista.

Uma mostra que a questão bicicleta entrou em pauta quando se discute uma cidade melhor para todos, está em ações e debates visando reconhecer o ciclista como parte do transito.

Já é uma realidade no Estado de Pernambuco as auto escolas terem que em sua formação de condutores de veículos, em seus cursos para quem pretende obter a carteira nacional de habilitação, passar informações sobre leis no tocante a bicicleta no transito.
Dentro das programações do maio amarelo atenção pela vida, campanha de conscientização sobre transito que ocorreu durante todo mês de maio. Aconteceu o debate segurança do ciclista no transito promovido pela Ameciclo -Associação dos Ciclistas Urbanos do Grande Recife. 

Que contou com a participação da gerente do escritório da bicicleta, órgão ligado a Secretaria das Cidades do Governo de Pernambuco Rosaly Almeida, da coordenadora do curso de capacitação de instrutores de auto escolas Silvia Moraes e também da cicloativista Evelyne Labanca.

A questão bicicleta no transito, já tem órgãos específicos do governo para tratar do assunto, já tem ações postas em pratica para valorizar o ciclista urbano. Mostrando assim a importância da bicicleta quando se pretende construir uma cidade melhor para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário