segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Ciclismo não é só ciclovia: O bicicleteiro quer respeito e reconhecimento no transito. Bem vindos ao blog bbike40 uma ótima semana a todos, com boas pedaladas.

Estudos indicam As bicicletas têm uma excelente aplicação para o transporte em distâncias inferiores a 5 quilômetros chega-se rápido e bem.



 A questão bicicleta como meio de transporte, apesar de notório o bem que faz a bicicleta seja para saúde, mobilidade urbana e meio ambiente não é tão simples assim. Aqui em Santa Cruz do Capibaribe é uma constante o uso da bicicleta pela população e no entanto, não vemos uma ação minima por parte das autoridades competentes. Desestimulando assim quem quer fazer uso da bicicleta em seus deslocamentos diários, poderia se criar uma lei municipal tornando obrigatório todo espaço publico possuir bicicletários, estacionamentos para bicicletas,sinalizar as ruas também para as bicicletas, isso criaria um fator psicológico favorável ao respeito dos motoristas para com o ciclista, e vice versa. O governo federal vem fazendo a sua parte já que foi criado o  Programa Brasileiro de Mobilidade por Bicicleta (Programa Bicicleta Brasil), que tem como objetivo estimular os Estados e municípios a promoverem o uso da bicicleta como meio de transporte, de forma integrada a outros meios.

Ciclistas não são só ciclovias,. uma ação importante seria uma campanha educativa para quem usa a bicicleta como meio de transporte no dia dia, pois a bicicleta é considerado um veiculo pelo código de transito brasileiro.
Valorize o ciclista no transito, a cada bicicleta na rua,  um carro a menos.

Ciclistas e motoristas conscientes. Cidade e transito mais humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário