terça-feira, 21 de março de 2017

Projeto arretado e inovador leva bicicletas recicladas para serem usadas em sistema de uso compartilhado em comunidades carentes.



 

Batizado de Bota pra Rodar, o projeto é encabeçado pela Associação Metropolitana de Ciclistas do Grande Recife (Ameciclo). A iniciativa teve início em fevereiro de 2016, com a coleta de bikes antigas, que passaram por um processo de restauro realizado em parceria com alguns jovens da comunidade. Um bicicletário, com dez veículos e uma estação de reparo, foi instalado na Travessa Campo Tabaiares. O segundo ponto deve ser entregue ainda em março.

"Os moradores poderão se cadastrar na biblioteca comunitária. Nesse mesmo local, haverá um livro de registro. Quem quiser usar uma bicicleta, deve ir até lá, se identificar e, assim, receber a chave. O prazo para devolução é de 24 horas", explica a coordenadora da Ameciclo, Lígia Lima. A implementação do sistema foi financiada pelo edital do Fundo Socioambiental Casa, organização que apoia projetos que buscam incentivar o desenvolvimento sustentável em comunidades de base.

Nenhum comentário:

Postar um comentário