quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Pensar sustentabilidade é preciso.

  Sempre falamos  aqui sobre bicicleta e seus benefícios;  o quanto é fácil começar a pedalar, você pode começar com qualquer bicicleta e vestimenta dando voltas no quarteirão, depois pedalar em grupo, é muito bom você se sente acolhido e seguro.

  Uma boa dica para pedalar em grupo é nas quintas feiras ali próximo a Igreja São Cristóvão sempre as sete e meia da noite a galera se reúne e sai por volta das oito horas pára pedalar pelas ruas de nossa cidade.

 Falamos também da importância em ir de bicicleta para pequenas distancias, ir ao centro, Padarias, Bancos, Farmácias e afins, favorecendo nossa saúde, meio ambiente e nosso bolso com esse preço dos combustíveis.

 Santa Cruz do Capibaribe, penso eu, apesar de tratarmos muito mal nosso rio Capibaribe tem um histórico favorável na questão ecologicamente correto.
 Há muito tempo reciclamos sobras de tecidos reutilizando na confecção de roupas, também economizamos água devido a sermos acostumados com a escassez da mesma. Talvez mesmo que inconsciente mas temos essa atitude.

Que em dois mil e dezesseis tenhamos consciência do ambiente em que vivemos. Que tratemos melhor nossa flora a Caatinga, nossa cidade tão acolhedora que nos proporciona uma vida promissora, afinal a cidade somos nós os munícipes e seus moradores.

Para finalizar queria compartilhar com os amigos duas imagens, uma triste e outra que nos traz energia, Vamos destacar a primeira esse exuberante amarelo dessa arvore chamada Paudalho que captei em minhas ferias no Rio Grande do Norte.
Feliz dois mil e dezesseis para nós com muitas arvores: arvores que trazem a chuva, e claro com muitas idas e vindas de bicicleta.   
Preserve a Caatinga.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário