quarta-feira, 14 de outubro de 2015

O transito somos nós que fazemos.

Saudações a todos. Nos últimos tempos está se tornando comum acidentes de transito nos perímetros urbano das cidades, ou seja dentro da cidade. Digo acidentes com vitimas graves e até óbitos envolvendo veículos motorizados

 E não só motos, esses já corriqueiros e até mais tolerados dado o grau de insegurança que é característico das motocicletas. É preocupante vermos a cada dia nos noticiários, ou ouvir dizer que aconteceu em tal lugar ocorrência grave envolvendo carros nas vias/ruas das cidades.

Cidades cada dia mais abarrotadas de carros e motos, como a nossa, Santa Cruz do Capibaribe com cem mil habitantes e uma frota de veículos motorizados registrados de quase 50 mil carros e motos.

A questão passa pelo o tripé estrutura, educação e punição, claro, mas não precisa ser um especialista em transito, basta só observar nas ruas o grande duelo, quase uma briga por espaços envolvendo carros e motos. Gerando transtornos para a cidade e insegurança para a parte vulnerável no transito o pedestre e o ciclista.

Duelo esse que não envolve só maquinas e motores envolve meio ambiente,  pessoas, vidas humanas no dia-dia da mobilidade urbana.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário