quarta-feira, 15 de julho de 2015

Inversão de prioridades no transito.

Ola a todos. Como "anda" o pedestre? Literalmente! Ah o pedestre, que pode ser eu, você e todos os transeuntes diários que tentam se locomover usando suas pernas. Afinal em algum momento temos que ser pedestres. 
Tarefa nem sempre fácil, em uma cultura onde prevalece quem se locomove a motor. Calçadas irregulares, muito irregulares um problema histórico, que vem de anos de falta de planejamento por parte do poder publico, e também nosso quando construímos e não observamos a importância da calçada para o pedestre. Faixas de pedestres apagadas e desrespeitadas por motoristas, leis de conduta no transito ignoradas, e sem punição.
  


Ser pedestre hoje em dia e ser um intruso nas ruas, um incomodo, em tempos que valoriza-se mais o veiculo motorizado do que o ser humano, quando deveria ser o contrario. Pelo CTB Código de Transito Brasileiro e diante da lei o pedestre tem sempre prioridade no transito.

Santa Cruz do Capibaribe, onde existe um transporte a motor para cada dois habitantes cidade com alto índice de atropelamentos com mortes, principalmente envolvendo idosos precisa urgentemente de ações para a questão transito, que  priorize a vida e não o fluxo de veículos particular motorizado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário