domingo, 28 de junho de 2015

Pra começar a semana com alegria e pique.São João loja Hiil Bikes.

Edson da Hill Bikes. Com todo esforço e carinho promove junto com sua família a festa dos pedaleiros. 
É junho, e mês de festas. E pra celebrar o São João e ratificar a bicicleta como forma de interação, lazer e esporte, segue imagens do São João dos bicicleteiros Forro da Hiil Bikes, e claro com a animação da turma do batom o grupo de pedal mais animado da cidade.
As batonzeiras não podiam faltar. 
Com a ajuda de todos da Turma do Batom e participação de apoios culturais aconteceu a festa dos ciclistas. 
É festa dos bicicleteiros!

Parabéns a Hill Bikes, Edson, toda galera da Turma do Batom e todos que participaram. No outro ano tem mais se Deus quiser!

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Bicicleta, simples como a natureza.

Ola a todos e viva os festejos de São João. Tá pensando em adquirir uma bicicleta? Algumas dicas. Pense primeiro em como você quer usar essa bicicleta se em trilhas, passeios urbanos, lazer, ou locomoção diária.

Pronto pensou? Agora é partir para os vários modelos e preços que existem no mercado. As mais em conta para quem quer iniciar são as Bikes para passeios urbanos e também as de locomoção diária.


Modelos para passeios, lazer, e para usar no dia´dia

Depois vem as mais equipadas, consequentemente mais caras. Bicicletas mais robustas para aguentar os trancos e barrancos dos estradões, serras e trilhas de nossa região.


Modelos específicos para a pratica de esporte, trilhas e estradões.

Por falar em trilhas neste Sábado 27/06/15 acontecera a Trilha Junina da Turma do Batom, grupo de ciclismo que tem a coordenação da Loja Hiil Bikes. A trilha contara apos o percurso com comidas tipicas, forro pé de serra com Rubienio Catanha, carro de apoio para a volta, e claro muita alegria e descontração participem!
Vamos de bicicleta a cidade, sua saúde, a vida agradece!

segunda-feira, 22 de junho de 2015

É Sao João e pedalada.

Atenção galera! Venham adquirir na Loja Hiil Bikes sua Blusa para o I São João do Batom.
Será sábado dia 27 de Junho no Sítio Açudinho. 

No valor de R$ 25,00 pedalada +forró com Rubieno Catanha+comidas típicas e muita animação.. —

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Bicicleta, bom pra tudo e para todos.

É comum observarmos nas Ruas e Avenidas de Santa Cruz do Capibaribe muitos ciclistas, pessoas que vão para o trabalho de bicicleta e também usam no seu dia-dia. É fácil também perceber que não existe nenhum tipo de estrutura ou apoio para essas pessoas que deixam a cidade com mais espaço, saúde e com menos congestionamentos. Cada bicicleta na Rua é uma moto e um carro a menos. 

Também é comum por falta de informação, ou motivo qualquer as pessoas emitirem opiniões contrarias a bicicleta no transito ou logo de cara citarem regras que os ciclistas deixam de cumprir. Esquecem que bicicleta é um veiculo leve, não polui, anda em baixa velocidade, depende de energia humana e que o transito nunca é pensado para quem vai pedalando.

 Não devemos pensar a bicicleta como se fosse um carro ou moto fica a dica, pense leve. Bicicleta nas ruas, transito leve, menos congestionamentos, sem poluição deixa a cidade saudável e mais humana.  






terça-feira, 16 de junho de 2015

Vá de Bici. Por uma cidade melhor.

Certamente você já se deu por conta do grande numero de carros e motos que circulam diariamente em nossa querida Santa Cruz, certamente você também percebeu os problemas que isso acarreta. 

Você já teve vontade de fazer algo por sua cidade, para melhorar o dia-dia do ambiente em que vive? Já pensou em usar a bicicleta em vez do carro ou  moto em suas idas para pequenas distancias? Faça isso! Experimente. Sua saúde, seu bolso e qualidade de vida agradecem. 


Faça algo por você, faça algo por sua cidade para pequenas distancias vá de bicicleta, a vida agradece.

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Bicicleta nas ruas, a cidade agradece.

 Diante da problemática que se tornou o ir e vir de carros e motocicletas e quando começa a se pensar em outras formas de locomoção nas cidades, e pensar a cidade como um todo, Incentivar o uso da bicicleta, valorizar a vida e não o fluxo dos motorizados tá se tornando primordial como alternativa para cidades melhores. 

 Quando se fala em integrar bicicletas no transito, é comum as pessoas pensarem logo em uma cidade da Europa ou mesmo uma grande capital brasileira. Mas, uma cidade melhor todos querem e é viável. Prova disso está no ranking de cidades que mais investem na questão bicicleta como meio de transporte onde consta em primeiro lugar no Brasil a capital nordestina Aracaju - Sergipe. 

Estrutura cicloviária em Aracaju-SE. Primeira no ranking de cidades amigas da bicicleta.



 Ainda como exemplo, também não tão distante assim está a cidade do interior de Pernambuco que figura em primeiro lugar em procurar o governo para a questão bicicleta: essa cidade é Arcoverde. 


Já existe em Arcoverde equipamentos para melhorar a vida de quem vai de bicicleta.  Um exemplo são faixas de retenção que contribuem para mais segurança nas vias. O uso delas é feito da seguinte forma: uma faixa de retenção mais próxima da faixa de pedestre param as motos e as bicicletas, já na segunda faixa, mas afastada param os demais veículos, mesmo que não tenha nenhuma moto ou bicicleta, assim como na imagem.

 Um exemplo que deve ser seguido por outras cidades, como Santa Cruz do Capibaribe cidade plana, industrial, com um numero elevado de carros e motocicletas e com um bom numero de ciclistas urbanos. 

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Um transito mais humano.

 Olá a todos. Uma questão que está muito em pauta nos dias atuais é a questão transito, mobilidade, o direito de ir e vir. Assunto que afeta diretamente nossas vidas e cotidiano. Dentro dessa temática as  vezes nem percebemos algumas curiosidades, dados e considerações que envolve esse assunto.

 Você sabia que em Santa Cruz do Capibaribe, existe uma frota registrada de 47 mil veículos motorizados, sem contar os não registrados e também os flutuante (os que passam pela cidade) isso em uma população 100 mil habitantes.


E é um engano achar que o IPVA cobrado anualmente tem relação com a situação das estradas, ou das ruas, ele é apenas de uso fiscal. 50% de sua arrecadação vai para o estado e 50% fica com o município onde o veiculo foi registrado. Sendo assim nem o estado nem as cidades têm a obrigação de destinar o valor arrecadado do IPVA para nenhum fim específico, nem mesmo manutenção das vias do município. 

 Que a maioria das Ruas e Avenidas de nossa cidade o limite de velocidade é 30 ou 40 km/h. Onde se percebe claramente que não é respeitado, principalmente pelas motocicletas.

 Dados e curiosidades que nos ajudam a refletir sobre essa questão, já que o transito somos nós que fazemos.