Acho que nunca em sua historia nossa cidade Santa Cruz do Capibaribe viu um montante tão grande de veículos particular motorizados como aconteceu nessa segunda feira 08/12/2014.
Isso devido ao nosso velho e bom Moda Center, que não precisa falar é uma maravilha em nossa cidade. Mas, o que não se pode confundir e achar normal é que por causa de nosso turismo de compras a cidade se transformou em um caos urbano nessa mesma data, não, cada coisa é uma coisa.
O problema esta na falta de planejamento e ações para evitar esses constrangimentos. Infra estrutura é primordial, a tão falada PE 160 requalificada seria essencial, mas, não só isso valorização das vias que temos paralelas para se chegar ao Moda Center que deveriam receber atenção e ações especiais nessa data do ano.
Dias atípicos e importantes que ninguém esta nem ai para a questão. É preciso também que haja estímulos para o condômino local, ou seja o morador de Santa Cruz seja incentivado a deixar seu carro em casa.
Uma boa opção era dar quem sabe um desconto no pagamento do condomínio para que o condômino se sentisse atraído em deixar o carro em casa.
Estimular outros tipos de locomoção. Como bicicleta construindo ciclovias para se chegar ao centro de compras.
E não propagar em uma visão simplista que engarrafamento é sinônimo de bom comercio, ao contrario isso é péssimo pra nossa economia.
A cada ano aumenta a frota de carros. Carros não é sinônimo de feira boa. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário