sábado, 15 de dezembro de 2012

Os benefícios do ciclismo para as mulheres: Os benefícios vão além de fazer bem à saúde, como melhorar o poder de concentração, fortalecer os pulmões combater o stress, pois ajudam também o lado estético trabalhando os músculos das pernas, barriga e ajuda a perder aquelas gordurinhas indesejadas.

    Andar de bicicleta é uma forma divertida de queimar calorias. Mas, além de ajudar no processo de emagrecimento, realizar essa atividade com frequência também traz outros benefícios. Confira alguns modelos de treino e descubra o que a magrela pode fazer pelo seu corpo.

Para ativar a circulação

· Seu treino deve ser: básico, feito num terreno plano e mantendo o ritmo das pedaladas.
· Por que: aumenta as batidas do coração e exercita a capacidade respiratória.
· Calorias gastas por hora: 400

Para emagrecer

· Seu treino deve ser: intenso, alternando pedaladas fortes e leves em subidas e descidas.
· Por que: trabalha o máximo do seu esforço e aumenta a frequência cardíaca, o que acelera a queima de gordura.
· Calorias gastas por hora: 580

Para ganhar fôlego

· Seu treino deve ser: misto, dividido em terrenos planos e morros, com pedaladas leves e levese moderadas.
· Por que: mesclar o ritmo dos pedais favorece a resistência física e a capacidade de recuperação após o esforço.
· Calorias gastas por hora: 480
Vá de bicicleta, sua saúde agradece 








quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Desafio de ciclismo Santa Cruz Jataúba: Primeiro desafio de ciclismo, Santa Cruz do Capibaribe jataúba, evento feito na raça e vontade, dessa galera que faz de um tudo pelo ciclismo de competição em nossa cidade. Vencendo todas as dificuldades com pouca verba e muito esforço para que Santa Cruz sempre seja referencia em esporte de pedal.Imagens do evento.

Largada MTB.
Ciclismo em Santa Cruz tradição que se renova!

Galera da speed em ação.


Fotos Vidal Caetano.

Pilotos locais e de outras cidades prestigiaram o evento.


Turma animada, que apoia o ciclismo em nossa cidade.

Esforço geral da organização que mesmo com dificuldades não perde o pique  e divulga o ciclismo em nossa região.


Como sempre dando aquele apoio!


Santa Cruz é força no ciclismo do nordeste.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Eu vou de bicicleta!

  O blog bbike40 homenageia os que vão de bicicleta no dia dia e usa a bicicleta em seus deslocamentos diários, contribuindo assim para uma cidade mais humana e consequentemente com uma melhor mobilidade urbana. Sempre que puder vá de bicicleta, bicicleta ocupa menos espaço não polui não congestiona e ainda faz bem a saúde. Bicicleteiro Paulo: ou Paulo Mocó como é mais conhecido, Paulo usa a bicicleta á mais de treze anos nos seus deslocamentos diários como meio de transporte, e dentre uma de suas reclamações está o fato de a  cidade não possuir estacionamento para bicicletas, desestimulando quem quer fazer uso da bicicleta como meio de transporte.    

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Imagens de quem pratica cicloturismo, que só quem é bicicleteiro tem.

 O ciclismo não é só competição e bicicletas caras, a amplitude da bicicleta é muito grande em suas variáveis como a pratica do cicloturismo por exemplo. Que faz a gente ter uma maravilhosa visão do território e região em que vivemos, uma maior consciência ecológica e noção de meio ambiente. Como podemos ver nas fotos desta postagem, em que, a região muda da aguá para o vinho ou seja de paisagens verdes e açudes cheios a o flagelo da seca em tão pouco tempo.  
Retrato de um sertão quando chove na região.

Terra boa que não precisa de muito pra ficar bela.

Trilha a pouco mais de um ano atrás.
Mesmo período em que o acude do algodão se encontrava assim, cheio transbordando.

Acude do Algodão hoje com a estiagem que castiga nossa região.
Cenário desolador.
A nossa vegetação a caatinga mesmo na seca fazendo a sua parte.


Acude de São Paulo de sinezio,  nas suas ultimas reservas de água. Bicicleteiros Aguinaldo e Citim.
Agora é torcer pra que a chuva caia logo em nossa tão bela região.
Alem do flagelo da seca a degradação feita pelo o ser humano. Queima de pneus a céu aberto, dano irreparável a natureza.

O blog bbike40 passou por manutenção e por isso não estávamos postando fotos locais, pedimos desculpas a todos. Agora vamos ficar com imagens do pedal noturno de todas as quintas feiras com a participação do pessoal gente fina que abrilhanta a bicicletada noturna.

Pedalada noturna todas as quintas feiras concentração em frente a fabrica rota do mar as sete horas, saída sete e meia. 

Descontração e vontade de pedalar da galera.

A cada quinta novos bicicleteiros participam da pedalada. Na foto Iron  com a sua chooper.  


Bicicletada noturna: onde o estresse não tem vez. Participe com sua alegria, traga suas ideias!