sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Apesar de tudo.

Apesar das cidades, das ruas não serem pensada para a bicicleta não dar condição e não ver a bicicleta como está no código de transito totalmente protegida por leis. A bicicleta não ser valorizada. Nunca devemos transitar pela calcada é errado e perigoso. Ciclistas não vamos contribuir para mais preconceito ainda; com quem vai de bici. Vamos pedalar consciente!

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Que se cumpra!

Motoristas não devem “fechar” bicicletas:Art. 38. Antes de entrar à direita ou à esquerda, em outra via ou em lotes lindeiros, o condutor deverá:(…) Parágrafo único. Durante a manobra de mudança de direção, o condutor deverá ceder passagem aos pedestres e ciclistas, aos veículos que transitem em sentido contrário pela pista da via da qual vai sair, respeitadas as normas de preferência de passagem.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Vamos de bici!

Você já notou que sempre quando se toca no assunto ir de bicicleta ao trabalho, padaria ou pequenas distancias ouve-se logo mil desculpas, há, não vou por conta do calor, do frio, da chuva, há tenho medo de ser assaltado. Tantas e tantas desculpas para uma coisa que faz tanto bem a tudo. Já imaginaram se pra usar carro ou moto tivesemos tantas desculpas como temos em relação a bici? Não, não vou de moto alem de minha vida ficar mais sedentária, sei lá, os roubos de motos aumentaram tanto, sim, e tem tantas blitz né, as vezes a pessoa vai certo ai vem um doido de lá e tebeife! Lá se vai minha perninha. E carro! Não, não vou de carro é um gasto de combustível já basta a prestação e o aumento da gasolina, fim de mês, ouxee! Não sobra é nada e vaga lá no centro pra estacionar? É um martírio pra conseguir. Já visse o tanto de buraco que tem nas ruas? E, se vier um pirado em uma moto, um de menor e pow no meu carrinho que ainda to pagando? Vou nada! Pois é gente, essa brincadeira é pra ilustrar que muitas vezes deixamos de fazer algo de bom por conta de hábitos antigos, comodismos e falta de vontade de inovar. Vamos fazer algo por nossa cidade, nossa saúde, por nós e pelo meio ambiente. Para pequenas distancias vamos de bicicleta bom pra tudo e para todos.  

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Porque incentivar é preciso

Bicicletário na cidade de Arcoverde, solução barata e muito útil para quem se desloca de bicicleta.Placas de sinalização especifica para bicicletas,ciclo rotas, bicicletários, valorização da bicicleta como forma de locomoção na cidade. Atitudes simples, mas de grande importância para criar a cultura da bicicleta do respeito ao ciclista.   

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Então gente, é assim.

Toda semana tem, sempre as quintas feiras as sete horas concentração, saída as oito. É mais amor menos motor, mais adrenalina menos gasolina, é mais tudo de bom. Bicicleta e gente nas ruas cidade mais humana. Compartilhe essa ideia, participe!










E.. Vamos de bicicleta, a vida agradece!

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Lojas e serviços.

Hill Bikes: Chegaram na loja Hill Bikes as mais novas novidades em lanternas ledes e sinalizadores para sua bicicleta.

Sinalizador traseiro com simulador de ciclofaixa.



Todos os tipos de lanternas e sinalizadores,tudo com um precinho camarada é na Hill Bikes.

Passe na Hill Bikes, lá você faz negocio de amigo para amigo. Edson e sua equipe lhe esperam.



segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Pedal solidário. Antes de ser ciclista tambem, um ser humano vitima da violência urbana.

                   Um amigo, companheiro, ciclista, trabalhador... que no momento precisa de nossa ajuda. Pra quem não lembra,Mauro Henrique era mototaxista e sofreu um assalto em São Domingos e graças a Deus sobreviveu,apesar de aparentar saudável hoje em dia usa medicamentos periódicos e controlados que são muito caros. Com isso não podendo trabalhar,a família e os amigos são um apoio nesse momento seja com ajuda, com visitas ou até mesmo comprando sua rifa. Na qual estamos vendendo no valor de R$ 5,00 para o dia 15/02 sendo sorteada uma TV LCD 32' quem se interessar é só nos procurar. E vamos todos participar da Pedalada... Vamos ou Bora!?!?

sábado, 11 de janeiro de 2014

Agora em Santa Cruz.

Prestação de serviço ágil e não poluente. Bike Boy solução em prestação de serviço com menos impacto para o meio ambiente.  

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Por que o que importa são as pessoas. Facilitar e incentivar outras formas de locomoção em cidades pequenas e medias enquanto ha tempo.

 Ao contrario de Santa Cruz do Capibaribe quase não se ver bicicletas nas ruas de Caruaru. A cidade é unica e exclusivamente pensada para o transporte motorizado, - particular individual - chega a ser irônico a "fluidez" dos carros, você fica "fluindo" rodando dentro do carro e não encontra vaga para estacionar. Desafoga aqui criasse um gargalo ali é muito carro! Infelizmente, por culpa de uma cultura onde os carros prevalecem cidades pequenas e medias estão perdendo cada vez mais espaço, estética e qualidade de vida.  Acorda Santa Cruz! Incentivo a outros tipos de transporte já.  


Primeiro o carro depois a cidade. Caruaru cidade dos carros.

Poluição visual.

A cada dia aumenta a frota de carros nas ruas. Incentivo a outras formas de locomoção como solução.

Poluição do ar e suas consequências.


A cada dia mais desumanização das cidades.

 Cidades perdem em estética e qualidade de vida.

Carros! Onde colocar tantos?
Santa Cruz do Capibaribe aos poucos se tornando uma cidade para os carros em detrimento as pessoas.
Senhores gestores facilite e incentive outras formas de locomoção

Bicicleta nas ruas, mais espaço, mais saúde, cidade mais humana. Incentivo e apoio para quem vai de bicicleta urgente.