sexta-feira, 26 de julho de 2013

Pedalada noturna de todas as quintas feiras imagens.

Percurso da pedalada dessa quinta feira. Tres quilômetros de consciência ecológica, menos poluição, mais espaço nas ruas, e mais saúde. 
Imagem Rosivaldo Diniz.
Pedalada noturna: reunião de amigos que acontece sempre as quintas feiras, concentração as sete horas na avenida 29 de dezembro próximo ao Bar do Madeira. Encontro espontâneo de pessoas com a intenção de pedalar em grupo, fazer novas amizades, interagir com a cidade que moramos, e propor uma melhor convivência no transito entre bicicleta e transporte motorizado conscientizando motoristas e ciclistas,. Participe você também venha em qualquer bicicleta, modelo ou marca, traga seu sorriso, sua alegria e participe dessa descontração. Bicicleta bom pra tudo e para todos. 


Pedestres têm prioridade sobre ciclistas; ciclistas têm prioridade sobre outros veículos:
Art. 29. O trânsito de veículos nas vias terrestres abertas à circulação obedecerá às seguintes normas:
(…)
§ 2º Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

Órgãos de trânsito têm obrigação de garantir a segurança de ciclistas:Art. 21. Compete  aos órgãos e entidades executivos rodoviários da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, no âmbito de sua circunscrição:(…)II – planejar, projetar, regulamentar e operar o trânsito de veículos de pedestres e de animais, e promover o desenvolvimento da circulação e segurança de ciclistas.
Bicicleta nas ruas, transito leve cidade mais humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário